Cirurgia Blefaroplastia

Uma cirurgia de blefaroplastia trata-se de uma correção no excesso de pele e bolsas de gordura que se acumulam nas pálpebras. Isso causa um imenso desconforto, além de prejudicar consideravelmente à visão das pessoas, uma vez que em alguns casos a musculatura que sustenta a pálpebra se “cansa” em função do envelhecimento da pele, fazendo com que as pálpebras fiquem caídas e pesadas, o que diminui muito o campo de visão.

Neste caso a cirurgia de blefaroplastia não é somente estética, mas de correção da visão e portanto se faz necessária a avaliação de um oftalmologista. Em alguns casos a cirurgia de blefaroplastia se recomenda em pacientes que perderam muito peso rapidamente, que passaram por longos processos alérgicos, que apresentam problemas oftalmológicos ou ainda que possuam distúrbios da tireóide. A cirurgia de blefaroplastia é feita em ambiente ambulatorial, não havendo necessidade de anestesia geral, apenas local e sedação, e sua duração pode variar entre uma hora e meia e duas horas, mas não é uma cirurugia grátis.

Como toda cirurgia de estética, a indicação para uma cirurgia de blefaroplastia deve partir da vontade do paciente, e consequentemente deverá ser avaliada por um médico, quanto a sua real necessidade, riscos e benefícios. A recuperação de uma cirurgia de blefaroplastia normalmente se dá rapidamente, os pontos são retirados em uma média de quatro a seis dias. Em geral, entre sete a dez dias o paciente já poderá voltar as suas atividades normais.