Cirurgia Mamoplastia

Mamoplastia é a cirurgia plástica das mamas, que pode ser realizada com fins Estéticos ou mesmo reparadores. A mama ou o seio é uma parte do corpo feminino muito significativo, pois está associada tanto a sensualidade e sexualidade da mulher como também a sua essência feminina, pois através da mama a mulher alimenta seus filhos. O aspecto do seio da mulher pode afetar sua auto-estima, influenciando na sua vida afetiva e social. Assim a mamoplastia junto à Lipoaspiração são duas das mais procuradas cirurgias plásticas realizadas pelas mulheres. A Cirurgia de Mamoplastia tanto pode ser uma Mamoplastia Aumento, tão em voga ultimamente, como também pode ser redutora.

Cirurgia Mamoplastia Aumento

Cirurgia Mamoplastia Aumento

Um caso a parte é a cirurgia reparadora da mama, esta realizada em pacientes que, em virtude de tumores ou outros problemas, precisam retirar a mama, e então são colocadas próteses que permite que estes pacientes voltem a ter uma vida normal. A mama tem uma repercussão muito grande no psiquismo da mulher, assim a mamoplastia deve ter o acompanhamento de um profissional que atue nesta área. Para as mulheres que possuem seios grandes e caídos a cirurgia Plástica pode resolver este problema, e dependendo do grau de gravidade do problema, ou seja, se o tamanho da mama estiver afetando a sua coluna, causando outros problemas de saúde decorrentes, a mamoplastia pode então ter cobertura pela maioria dos planos de saúde, até mesmo o INSS paga a mamoplastia redutora quando o problema é de saúde e não somente estético.

Cirurgia Mamoplastia Redutora

Cirurgia Mamoplastia Redutora

Seios grandes podem causar dor nas costas, pescoço e ombros, infecções na pele do sulco mamário além de um alto grau de desconforto permanente. Nesses casos entende-se que a cirurgia é uma questão de saúde e não de estética e assim os planos de saúde são obrigados a cobrir as despesas decorrentes. Também existem e são muito procuradas nos últimos tempos a mamoplastia para aumentar a mama. Nesse caso são colocadas Prótese de Silicone, dando forma e volume aos seios. Estas cirurgias têm apenas o interesse estético, mas nem por isso deixam de ser importantes para o bem estar feminino. Os homens também se submetem a cirurgia nas mamas, muito mais do que podemos imaginar. 40 a 60% dos homens têm as mamas crescidas, e em alguns, isso pode se tornar um incômodo e até mesmo um problema.

Cirurgia Mamoplastia

Cirurgia Mamoplastia

Nesses casos precisa ser avaliado o que levou ao crescimento da glândula mamaria masculina, se é um problema hormonal, uso de drogas e remédios, gordura ou outro problema só depois dessa analise o cirurgião plástico poderá indicar a ginecomastia. A cirurgia de redução das mamas masculina. Enfim a Cirurgia Plástica de Mama tem como objetivo remodelar a mama, seja para aumentar, reduzir ou reconstruir a mama feminina ou masculina. É uma cirurgia relativamente simples, mas requer anestesia geral e internação em hospital ou Clínica de Cirurgia Plástica, e apesar do paciente ter alta em média em torno das 24 horas, é preciso ficar de repouso, sem exercícios físicos que movimentem os braços pelo período de 30 dias.