Cirurgia de Otoplastia

Muitos de nós nem imaginamos o que venha a ser uma cirurgia de otoplastia, mas quem tem orelhas de abano adoraria realizar esta cirurgia. Portanto, cirurgia de otoplastia trata-se de uma correção no afastamento das orelhas. Este é um aspecto estético que pode causar grande constrangimento e influenciar na auto-estima de crianças e jovens, especialmente em idade escolar.

As orelhas atingem seu tamanho quase pleno por volta dos cinco e sete anos de idade, e quanto antes a cirurgia de otoplastia for realizada melhor para a criança, que sofrerá menos com as piadinhas e zombarias na escola. Por se tratar de um assunto delicado, que envolve auto-estima, a cirurgia de otoplastia nunca deve ser sugerida pelos pais, tios, amigos ou médicos, este deve ser um desejo da criança, ou seja, deve-se esperar que ela demonstre desconforto com a situação para então providenciar a cirurgia de otoplastia.

Como em qualquer procedimento cirurgico, é preciso tomar alguns cuidados no momento de escolher o profissional que irá realizar a cirurgia de otoplastia, certifique-se quanto as questões de anestesia, expectativas sobre os resultados, dúvidas diversas, recuperação, etc. Você deverá sentir-se confiante com o médico que escolher para assim obter bons resultados com tranqüilidade e segurança.