Flacidez

Flacidez é um processo natural que apavora homens e mulheres de todas as idades, que se submetem a unimeros tratamentos, terapias e cirurgias plastica abdominal, cirurgia plastica de mama e muita das vezes fazem cirurgia plastica parcelada tudo para prevenir, retardar ou corrigir a flacidez. Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas, como conseqüência a pele e os músculos começam a ficar flácidos.

Vários fatores contribuem para acelerar o processo de flacidez: o cigarro, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez. A flacidez corporal pode ser dividida em 2 tipos, a flacidez muscular, que é profunda, e flacidez dérmica que é superficial. A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada, na maioria das vezes pessoas partem para a clinica de estetica.

A redução da massa muscular é provocada por dietas desequilibradas, que levam à flacidez. Quando a pessoa volta a ganhar peso, é o tecido gorduroso que aumenta de volume e a pele acaba por sofrer as conseqüências e também fica flácida além de prejudicar a saúde. Existem hoje em dia inúmeros tratamentos para a flacidez, atualmente os mais cotados são: Accent; Carboxiterapia; Peeling de Cristal + Ac. Retinóico; Intradermoterapia; Alimentação protéica e atividades físicas, mas algumas pessoas ainda procuram a lipoaspiraçao para tentar reverter a situaçao.