Lipoescultura Manual

A vaidade faz parte da natureza feminina, e desde pequenas as meninas se vêem as voltas com fitas e vestidos de bonecas. Sejam ricas ou pobres, bonitas ou nem tanto, gordas ou magras, todas se preocupam com a aparência. Prova disso é que a indústria de cosméticos é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e já faz parte do ranking mundial, entre os principais produtores e consumidor de produtos de beleza. Outro dado importante no crescimento da indústria de cosméticos brasileira, é que é na população de classe média que o consumo de produtos de beleza mais tem crescido. Isso mostra que a vaidade e o cuidado com a beleza não tem limites nem preconceitos, simplesmente faz parte da natureza da mulher brasileira ser vaidosa.

E a mulher vaidosa tem varias características em comuns e peculiares, uma delas é a insatisfação. A mulher vaidosa quase nunca está satisfeita com o rosto, o cabelo ou com o próprio corpo, sempre está faltando ou sobrando alguma coisinha em algum lugar. Para atender essa eterna insatisfação são lançadas no mercado anualmente diversas técnicas novas com os mais variados fins, como a Lipoescutura Manual, bronzeamento a jato, Depilação a Laser, Drenagem Linfática, Fio Russo, Lifting, peeling, próteses, além dos diversos tipos de Cirurgias Plásticas com fim estético.

Em se tratando do cuidado com o corpo, uma das novidades do momento é a Lipoescultura corporal.  A lipoescultura corporal é uma técnica baseada nos princípios terapêuticos chineses, tendo sido registrada pela professora Lucinéia Leite em 2001. a lipoescultura corporal é aplicada em centros de estética e Clinicas de Estética especializadas, consiste em técnicas de massagem corporal com movimento determinados de acordo com o fim proposto. A técnica auxilia na redução das medidas do paciente e deve ser continua tal como ginástica, para que se mantenham as medidas. O que a lipoescultura corporal oferece aos seus adeptos não é a perda de peso, e sim a remodelação dos contornos corporais, assim uma pessoa magra pode não ter cintura e ter Gordura Localizada no abdômen, a lipoescultura corporal pretende, através de massagens apropriadas definirem a cintura da cliente e reduzir o volume no abdômen.

Os cursos de lipoescultura corporal são destinados a profissionais formados ou em formação em Estética corporal. Muitos médicos, especialmente endocrinologistas tem indicado a lipoescultura corporal, como auxiliar em alguns tratamentos e também depois de uma lipoaspiração. A técnica, segundo especialistas, esvazia as células adiposas, o que auxilia para modelar os contornos e define as linhas corporais. Enfim, esta técnica ou tratamento corporal por si só não realiza milagres, o segredo de um corpo perfeito e de uma aparência bonita e jovial, é uma alimentação saudável, exercícios ao ar livre e um tempo para você. Saúde e alegria está associado a beleza.