Mesoterapia Medicamentos

A beleza estética e corporal de uma pessoa, especialmente das mulheres refletem diretamente na sua auto-estima, e ninguém consegue ser feliz se não estiver de bem com sua auto-imagem. Conscientes de si mesmas e de seu corpo as mulheres mais do que nunca passaram a buscar a auto-realização, através, também, de um corpo perfeito. Assim atendendo essa demanda crescente de pessoas que buscam as clinicas de estéticas no mundo inteiro em busca de tratamentos que solucionem seus problemas estéticos os mais variados. Uma das maiores queixas das mulheres especialmente são as gorduras localizadas, ou seja, aquelas gordurinhas que se depositam em um local determinado, normalmente abdômen, glúteo, cintura, quadril, coxa. Essas gorduras tendem a ser muito resistentes, e mesmo as pessoas que mantém uma alimentação saudável e balanceada, acompanhada de exercícios físicos, pode ter gorduras localizadas bastante resistentes.

Para atender a necessidade dessas pessoas foram desenvolvidas diversas técnicas, desde a lipoaspiração, a hlpa aspirativa, drenagem linfática, a lipoescutlura e agora a mesoterapia com medicamentos, todas essas técnicas que buscam acabar ou diminuir o problema da gordura localizada.

A mesoterapia medicamentos é uma técnica relativamente nova e vem gerando algumas polemicas. A mesoterapia medicamentos consiste na aplicação de medicamentos diretamente no local a ser tratado. A explicação para essa aplicação é que quando ingerimos um medicamento ou injetando na veia o medicamento se espalha pelo corpo e vai atuar no local afetado, porém todo o corpo recebe dose igual do medicamento. O objetivo da mesoterapia medicamento é justamente concentrar no local a ser tratado o medicamento utilizado, diminuindo assim os efeitos colaterais e potencializando os efeitos esperados da medicamentação, somente no local da aplicação.

A mesoterapia medicamentos é uma técnica de origem francesa e vem sendo utilizada no tratamento da gordura localizada, das celulites, estrias e flacidez com algum sucesso. Os medicamentos aplicados no processo são lipolíticos, responsáveis pela liberação da gordura das células. Assim a mesoterapia age, liberando a gordura das células que precisa ser queimada de alguma forma, então imediatamente após a aplicação da mesoterapia medicamentos o paciente precisa fazer exercícios físicos para queimar a gordura, caso contrário ela volta para o mesmo local.

A mesoterapia medicamentos só tem ação diretamente no local onde foi feita a aplicação do remédio, assim são necessárias tantas aplicações quantas são as regiões onde se encontram gorduras localizadas, e depois da aplicação, caso a pessoa não faça os exercícios o problema volta, e mesmo depois de algum tempo, se o paciente não mantiver uma dieta adequada com exercícios físicos a gordura localizada com certeza voltará. Assim a mesoterapia medicamentos pode resolver o problema da gordura localizada, mas é preciso que o paciente mantenha uma dieta equilibrada associada a exercícios físicos para que os efeitos da técnica sejam eficazes e duradouros.