Mesoterapia

Medicina estética é um ramo da medicina, que exige especialização do médico para a indicação e realização de procedimentos médicos com objetivos estéticos, assim como a cirurgia plástica. É um campo de atuação quem que os profissionais precisam estar constantemente estudando e atualizando-se, porque os produtos de aplicação estética, procedimentos e técnicas evoluem com muita rapidez. Existem pesquisas constantes no campo da estética humana, eis que o ser humano é vaidoso por natureza e esse é um mercado que movimenta milhões em todo o mundo, na chamada industria da beleza.

Atualmente os procedimentos maus comuns da medicina estética, ou os mais procurados, são: a aplicação da toxina Botulínica, o conhecido Botox, os preenchimentos, bioplastia, peeling, carboxiterapia, Ressurfacing, mesoteraia, bioplastia, ultrassom, drenagem linfática, endermologia, estimulação russa, Fotorejuvenescimento a Laser e Os Fios de Sustentação.

Entre toda esta gama de tratamentos da medicina estética vamos tratar aqui da Mesoterapia. A Mesoterapia trata-se de um tratamento médico em que o medicamento é aplicado via endovenosa, diretamente no local onde se apresenta o problema. A mesoterapia foi criada por acaso por um médico francês numa pequena cidade do interior há 50 anos, como única alternativa em uma situação de emergência. O resultado foi muito melhor que o esperado e a técnica passou a ser estudada e se verificou sua eficácia em algumas situações clinicas e estéticas, sempre indicadas por um médico.

Hoje a mesoterapia é largamente usada como tratamento estético, especialmente para tratar celulite e gorduras localizadas, mas precisa ficar bem claro, MESOTERAPIA NÃO EMAGRECE, ela ajuda a dissolver a gordura que precisa ser queimada através de exercícios físicos, acompanhados de uma reeducação alimentar para evitar que a gordura torne a se formar naquele local.

Na mesoterapia estética há a aplicação de lopilíticos por um médico, diretamente sobre o local onde a gordura encontra-se acumulada.com a ação direta do remédio no local a gordura é liberada somente naquele local, e com os exercícios físicos é eliminada. Se não for eliminada volta a se agrupar no mesmo local. Assim a mesoterapia com fins de estética dependem muito da ação do paciente, e são muito indicadas no caso em que a paciente fez dieta e depois de emagrecer ficou com algumas gorduras localizadas difíceis de perder. Nesse caso, aliado a exercício é a solução ideal, pois a mesoterapia é um método muito eficiente para os fins que se destina.

A LER – Lesão por Esforço repetitivo é um problema que atinge muitas pessoas e para elas a mesoterapia pode ser a solução perfeita, pois com a aplicação dos antiinflamatórios diretamente no local lesionado, o que provoca um efeito mais rápido, concentrado, e melhor, preserva seu estomago dos efeitos colaterais.

É importante estar atento que a mesoterapia é um tratamento médico, e mesmo com indicação estética deve ser indicado e realizado por um médico, e jamais de forma padronizada ou aleatória nas pessoas, o que pode comprometer sua saúde e causar lesões na pele.