Ortomolecular

A medicina ortomolecular esta na mídia e virou moda entre as beldades que desejam retardar os sinais de envelhecimento, enxugar as formas, combater sintomas da TPM, ganhar mais pique, fazer lopoaspiraçao, cirurgia plastica gratuita ou simplesmente envelhecer com saúde. Medicina ortomolecular é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo, você pode ir até uma clinica de estética e conferir. Este acerto das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, que além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres e combatendo diversas doenças.

Todavia, apesar da medicina ortomolecular ter um sentido curativo, ela também é eminentemente preventiva, assim por exemplo, é possível tratar uma pessoa com estresse antes que ele evolua para uma hipertensão arterial. Da mesma forma, é possível tratar obesidade antes que ela ocasione diabetes. O mais importante é que com a Medicina Ortomolecular o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia na medicina estética.

A carboxiterapia é muito boa mas não tem o segredo da medicina ortomolecular que é alcançar o equilíbrio orgânico, mas contra isso vários fatores externos, como stress, poluição, cigarro, álcool e alimentação errada colaboram, estimulando a produção exagerada de moléculas que danificam as células sadias e seu efeito nefasto fica visível na falta de vitalidade da pele e do cabelo. “O ajuste de nutrientes, baseado na mudança na alimentação, mexe também com o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas, explica Sylvana Braga, médica ortomolecular do Hospital das Clínicas de São Paulo (SP). Por isso o sucesso desse método na perda de peso, talvez não tenho sucesso como a hidrolipo ainda mas logo terá.