Peeling Cristal

Peeling é uma palavra inglesa que significa desprender, esfolar, descamar, pelar. Como podemos ver na própria palavra está a definição do tratamento chamado peeling. Pelling Cristal é uma inovação deste tratamento, que juntamente com tratamentos como bronzeamento a jato, Fio Russo, Drenagem Linfática, depilação a laser e muitos outros são realizados pelas Clinica de Estetica. Nosso corpo é coberto por varias camadas de pele, chamadas, derme e epiderme. Essas camadas são formadas por milhões de células com a função de nos proteger do ambiente que nos rodeia e também de manter a temperatura de nosso corpo. Com o passar do tempo, esse trabalho vai deixando marcas na nossa pele, o sol, a poluição, alimentação errada, cigarro e muitos outros fatores aliados ao próprio envelhecimento vão deixando suas marcas, que se transformam em manchas, sinais, rugas e marcas de expressão.

Foto Peeling Cristal

Foto Peeling Cristal #1

Esse processo de envelhecimento acontece porque com o passar dos anos as células que formam as camadas da pele já não se renovam com a mesma intensidade de nossa juventude, com a idade o corpo vai funcionando em outro ritmo e a pele como nosso escudo de proteção demonstra essa alteração. Há muitos séculos o homem se lança os estudos e pesquisas cientificas em busca da fórmula milagrosa que impediria o envelhecimento, a pílula da juventude, que seria capaz de prolongar a vida indefinidamente e apagar as marcas do tempo. Como seria? Enquanto o homem não descobre esse segredo, busca tratamentos paliativos que prolongam a aparência jovem, e diminuem os efeitos do tempo no corpo e na pele. Entre esses tantos tratamento destaca-se o Peeling Ácido e mais recentemente o Peeling cristal pela sua eficiência.

Foto Peeling Cristal

Foto Peeling Cristal #2

O peeling consiste na aplicação de um produto químico na pele para que as camadas atingidas sejam removidas e então surja uma pele nova, ou seja, a pele é esfoliada, descamada pela utilização de produtos químicos. Essa esfoliação química pode ser em níveis diferentes, superficial, moderada e profunda, dependendo da indicação de cada paciente e do nível da derme que se pretende remover. No peeling cristal o produto aplicado sobre a pele são cristais de hidróxido de alumínio, com o auxilio de um aparelho a vácuo que pulveriza a área a ser tratada com os cristais. O Peeling cristal produz um excelente resultado, porque há uma troca da pele.

Foto Peeling Cristal

Foto Peeling Cristal #3

No caso da aplicação do peeling superficial normalmente os especialistas utilizam-se de diversas aplicações e diversas esfoliações repetidas, pois assim é ativada a renovação e o crescimento celular, ou seja, os produtos fazem pela pele aquilo que ela já não faz sozinha, e com a continuação ela torna a fazer, voltando a produzir células novas, alterando a estrutura celular. O peeling cristal é indicado para peles que apresentam manchas e rugas pouco acentuadas e pequenas cicatrizes. Já o peeling profundo é bastante agressivo, sendo indicado para peles muito envelhecidas. O peeling cristal realmente é muito eficiente para o que se propõe: a renovação da pele, porém é um tratamento agressivo e a pelo pode içar levemente avermelhada e inchada, e o ideal é que o paciente aguarde 24 horas para retomar suas atividades, além do que antes de realizar o peeling o paciente precisa se submeter a um tratamento prévio que varia de 2 a 4 semanas.