Peeling Facial

Você sabe o que quer dizer a palavra Peeling? Ela é de origem inglesa e significa descamar ou esfoliar a pele, então peeling facial é o ato de provocar a esfoliação ou descamação da pele do rosto com o auxílio de produtos químicos. O principal objetivo deste tipo de tratamento é limpar a pele eliminando resíduos e impurezas proporcionando sua posterior renovação. Existem muitas técnicas de aplicação do Peeling Facial e ele é largamente utilizado com o intuito de retardar o envelhecimento, mas também é um recurso usado para remoção de manchas e marcas na pele e vem se mostrando muito eficaz neste tipo de tratamento. O peeling pode ser uma ótima alternativa para atenuar rugas de expressão. Muitos homens e mulheres pensam em realizar uma cirurgia Plástica e em alguns casos um tratamento de peeling facial poderia resolver a situação sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Fotos Peeling Facial

Foto Peeling Facial #1

O peeling facial pode ser utilizado em aplicações consideradas superficiais, que é quando se trata de rugas e marcas de expressão suaves onde o peeling dará a pele um aspecto leve e saudável. Já a aplicação de Peeling Ácido em camadas consideradas médias se utiliza em casos em que as rugas são de profundidade acentuada, pele com manchas difíceis e ocorrência de cicatrizes. Usa-se também a aplicação de peeling profundo mas trata-se de um tratamento considerado “agressivo” já que atinge as camadas mais profundas da pele, é usado somente em casos de pele considerada extremamente envelhecida onde os demais tratamentos não apresentam resultados positivos.

Fotos Peeling Facial

Foto Peeling Facial #2

Um tratamento de peeling facial não é brincadeira, portanto deve ser administrado por um profissional especializado, em uma Clinica de Estética autorizada. Não esqueça de que seu rosto é o seu maior cartão de visitas, portanto não permita que sejam usados para experiências que podem ter efeitos colaterais extremamente indesejáveis, muitas vezes causando danos, como manchas e queimaduras químicas. A Estética facial é um dos setores de mercado que mais cresce em função da interminável corrida em busca da juventude, da beleza e da perfeição, afinal ninguém deseja parecer mais velho do que é isso sem falar naquelas pessoas que pretendem ficar com uma aparência eternamente jovem.

Fotos Peeling Facial

Foto Peeling Facial #3

Por isso o mercado tem a oferecer uma infinidade de produtos para peeling facial, muitos deles podem ser usados em casa, mas tenha muito cuidado nestes casos, é muito importante que seja usado um produto indicado por um profissional da dermatologia, pois somente ele poderá fazer uma avaliação das condições de sua pele assim como ter conhecimento a respeito do produto que mais se adapta a você, de acordo com seu tipo de pele, tom de pele, idade, etc. Como todo tratamento que envolve a beleza, o peeling facial deve ser usado com moderação e orientação especializada para sua segurança e conforto.