Plástica Silicone

As Cirurgias Plásticas em geral têm um objetivo único que é o bem estar físico e emocional do seu paciente, sejam Cirurgia Estética ou de reconstrução, e para tanto as intervenções cirúrgicas assim como os procedimentos da medicina estética buscam a harmonia do homem exterior com o interior, ou seja, melhorando a aparência ou aquele problema que incomoda, o indivíduo vai melhorar a auto-estima e então interior e exterior entram em harmonia. Com esse pensamento e com esse cuidado as clinicas cirúrgicas oferecem a seus pacientes a uma série de tratamentos além da cirurgia propriamente dita.

O Brasil é um dos paises com maior numero de cirurgias realizadas anualmente, e esse numero vem crescendo, as Cirurgia Plástica Paraná e rio de Janeiro alcançam números muito superiores a média nacional, talvez porque nesses estados estejam localizados clinicas com cirurgiões renomados nacionalmente e também internacionalmente, profissionais capazes de realizar procedimentos com as mais altas tecnologias existentes no mundo. São muitas as espécies de cirurgias Plásticas realizadas, porém as que têm mais procura são a Lipoaspiração e a Plástica Silicone. A cirurgia plástica silicone mais famosa e freqüente é a mamoplastia – cirurgia dos seios.

A plástica silicone é utilizada para corrigir problemas nos seios da mulher, normalmente por questões estéticas. São os seios caídos, pequenos ou mesmo seios anatomicamente disformes. Nesses casos são introduzidas próteses de silicone através de pequenas incisões, que não deixam cicatrizes. Essas incisões são embaixo do seio, na linha em que encontra-se com o corpo, na axila ou na volta da aréola do seio. A plástica silicone também é bastante usada para a reconstrução mamária, após a masectomia. Nesse caso a plástica de silicone é utilizada em conjunto com outras técnicas de cirurgia plástica para devolver ao seio o aspecto mais próximo ao normal possível. 

A cirurgia plástica de reconstrução da mama tem além do efeito físico, um efeito moral e Estético muito importante, sendo na maioria dos casos recomendada aos pacientes, pois se entende que a melhora da auto-estima auxilia os pacientes a enfrentarem a doença, seu tratamento e suas conseqüências, auxiliando na reabilitação física e emocional, possibilitando uma reintegração social, afetiva e sexual mais rápida e sem tantos traumas.

A plástica silicone também é utilizada para outras finalidades estéticas, e hoje são utilizados implantes de silicone em diversos locais do corpo, verdadeiramente esculpindo o corpo perfeito através de próteses que são utilizadas pra corrigir contornos do corpo, dos glúteos, pernas e coxas. Os implantes de silicone podem ser personalizados e colocados praticamente em todos os lugares. Enfim esses procedimentos demonstram o avanço da Medicina Estética que com a Plástica de Silicone é capaz de desenhar o corpo perfeito. Com certeza esse não é o fim da evolução da medicina estética, mas está perto da perfeição.