Tratamento Flacidez

Chega essa época do ano as mulheres em especial começam a ficar especialmente preocupadas com o corpo, com aquela barriguinha, a celulite e com todos os problemas decorrentes da Flacidez e do excesso de peso. Nesse contexto muitas buscam fórmulas e dietas milagrosas para reverter esse quadro, porém antes de decidir o que fazer é preciso refletir no seu estilo de vida para então ver o que esta causando o excesso de peso e a flacidez, porque são varias as causas que podem provocar esses problemas, a maioria deles ligados a má alimentação e a falta de exercícios físicos, porém também é necessário levar em conta questões como genética e idade, antes de escolher o tratamento para flacidez mais adequado. O sol também queima as fibras elásticas da pele responsáveis por dar sustentação a pele, e o cigarro também é muito prejudicial à pele.

As receitas mais tradicionais são mesmo alimentação correta, rica em frutas, verduras, fibras e proteínas, filtro solar sempre e muito exercício físico, porém  a Medicina Estetica  coloca a disposição das mulheres muitos tratamentos para flacidez modernos com tecnologia avançada, fruto de muitos estudos da indústria da beleza.

Existem muitos tratamentos para a a flacidez da pele e para as estrias, entre eles temos o Lifting Facial, que é uma cirurgia facial para retirar o excesso de pele do rosto sem portanto modificar as feições da cleinte. O Lifting ou ritidoplastia é uma cirurgia em que o paciente recebe anestesia local e o resultado pleno da cirurgia se dá após 6 meses. Outros tratamentos contra a flacidez também são eficientes, como a drenagem linfática e a aplicação de cosméticos e produtos especificos para esse problema. Porém mesmo eficientes, esses tratamentos são paliativos, pois parando o tratamento ou com o passar do tempo o problema da pele flacida deve voltar, assim a unica solução realmente efetiva e definitiva é a mudança de estlo de vida, com habitos mais saudáveis e cuidados diarios com o corpo e a alimentação.

Esses cuidados englobam o cuidado permanente com o sol, ao sair ao sol usar sempre filtro solar, mesmo em dias niblados, e banho de sol só nos horarios adequados, pois os raios ultravioletas A e B são extremamente prejudiciais a elasticidade da pele. Outra dica é tomar muita agua, a agua repõe o brilho e auxilia a elasticidade, o recomendado são 2 litros de agua por dia. O sono também é um fatos essencial para quem deseja ter uma pele bonita e recuoerar a flacidez, não existe tratamento da flacidez, sem reposuo e sem o hormonio GH, responsável pela renovação das células, que se desenvolve durante o sono. Outro fatos importante e talvez o que mereça maior cuidado no tratamento da flacidez é a alimentação.

A alimentação de quem está tentando recuperar a elasticidade da pele  requer uma alimentação rica em fibras e proteinas, que é reponsável pela reconstrução dos muscilos e do colágeno. Além desses cuidados exercícios físicos, sempre orientados por um profissional e com roupa adequada. Alguns exercícios são especificos para o tratamento da flacidez e ajudam na recuperaão da elsticidade da pele e na Estética com mais rapidez, por isso também é tão importante o auxílio de um profissional.

Com todas essas dicas voce pode conseguir ter sua pele bonita e firme novamente, e curtir tranquila o verão com seu corpo em dia.